Notícias
Pedro Falabella morre aos 72 anos
30 de abril de 2014
Faleceu na noite de quarta-feira (28/05), o economista amazonense Pedro Falabella. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Beneficente Portuguesa por conta de problemas cardíacos, quando veio a falecer.
Falabella foi presidente da ABDE entre 2007 e 2009, em um momento importante para a associação e teve papel destacado durante as negociações com o Banco Central para as alterações na Resolução 2828, que trata da normatização das agências de fomento. Ele considerava essa negociação a maior conquista de sua gestão. “As alterações dessa resolução foram um grande legado”, afirmou recentemente, em entrevista à revista Rumos.
Nesta mesma entrevista, ele recordou que no período em que esteve à frente da entidade, a ABDE conseguiu superar uma etapa crítica de sua história. “Superamos a crise e preparamos o terreno para o início do planejamento estratégico, que visava a abertura do diálogo dos associados com o banco Central e o BNDES”, contou.
Por 11 anos, Pedro Falabella presidiu a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que suspendeu suas atividades nesta quinta-feira (29/05). Falabella também foi prefeito de Urucará, no Amazonas, sua cidade natal.
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024