Notícias
Desenbahia lança linha Municípios Sustentáveis
28 de fevereiro de 2018
A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) lançou, durante a sexta edição do Encontro de Prefeitos, nos dias 16 e 17 de março, uma nova linha de financiamento para as prefeituras baianas, chamada Municípios Sustentáveis. A iniciativa vai permitir investimentos em construção de aterros sanitários, compra de equipamentos para captação de energia solar, recuperação de áreas verdes, entre outros itens financiáveis, com uma taxa de juros menor e prazo de carência ampliado.
Segundo o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, a nova linha faz parte das ações da Política de Responsabilidade Socioambiental da agência de fomento. “Estabelecemos diretrizes para desenvolver produtos que contemplem critérios socioambientais e contribuam para o desenvolvimento local. Por meio das prefeituras, interiorizamos e democratizamos o crédito, impactando fortemente na vida da população mais carente. Em consequência, geramos renda nas cidades do interior, movimentamos o comércio e criamos empregos”, explicou o Presidente.
O financiamento da Desenbahia também permitirá novos investimentos para instalação de centrais de reciclagem de resíduos nos municípios, além da compra e instalação de equipamentos para produção de energia renovável. O gerente de Marketing e Produtos, Marcelo Weckerle, explica que a linha tem como finalidade financiar projetos sustentáveis que promovam a eficiência energética, assim como o aumento da eficiência dos serviços e da infraestrutura urbana, com o uso da tecnologia.
Fonte: Ascom/Desenbahia
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024