Notícias
Curso de negociação motiva gerentes das agências de fomento
31 de julho de 2012
A ABDE, por meio da Coordenação de Treinamento, e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) promoveram em parceria, o Curso Formação de Gerentes de Negócio, com a presença de representantes de várias agências de fomento do país. O curso foi ministrado pelo consultor Fábio Tozzini, durante os dias 9 e 10 de agosto.
Dentre os temas que foram abordados no treinamento, que teve duração de 16 horas, foram debatidas formas de melhorar o controle do trabalho dos agentes de negócio, orientações sobre conduta diante dos clientes e até observação dos sinais fisiológicos demonstrados pelos clientes no contato presencial.
O curso contou com a participação de representantes de outras agências de fomento e bancos de desenvolvimento como BDMG, Investe Rio e MT Fomento. O curso tem o objetivo de preparar os gerentes para lidarem com as mais variadas situações no ambiente de trabalho. O agente necessita aperfeiçoar seu tempo de trabalho, saber se comunicar de maneira clara e objetiva, saber utilizar as ferramentas da Análise de Crédito a seu favor e absorver os cinco “C’s” do Crédito ( Caráter, Capacidade, Capital/Colateral, Condição e Conglomerado), explicou Tozzini durante o curso. Aprender a classificar as atividades de acordo com o grau de importância que elas tenham para a agência também é uma das atividades que traz mais funcionalidade a vida do gerente e de sua agência, comentou.
Por sua vez, os participantes do curso demonstraram otimismo com as técnicas que foram passadas pelo consultor. Segundo o gerente de divisão do BDMG, Guilherme Oliveira, o curso ajuda ao participante a relembrar algumas práticas e conceitos que acabam por ser abandonadas no dia a dia. “O curso é bem interessante, pois é uma oportunidade de repassar alguns conceitos, parar um pouco e repensar, porque ás vezes, na correria do dia a dia, a gente se esquece de alguns conceitos importantes”, disse Nailton Suzarte Ribeiro, analista financeiro da Desenbahia, que destacou a importância de aprender a dinamizar os horários. “Achei muito importante a programação dos horários, saber dividir entre inicio, meio e fim. Saber lidar com a rotina de trabalho, de forma a otimizá-la da melhor maneira possível”, ressaltou.
Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação/Desenbahia
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024