Notícias
BNDES e empresa de fomento do governo belga discutem parceria
1 de março de 2019
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, recebeu na terça-feira (19/02) , na sede do Banco, comitiva da Société Fédérale de Participations et d’Investissement (SFPI), agencia de fomento do governo belga, liderada pelo CEO da empresa, Koen Van Loo.
O encontro tratou de possibilidades de investimentos da SFPI em fundos de venture capital no Brasil, desde que haja potencial de gerar negócio entre os dois países. As diretoras de Investimento, Eliane Lustosa, e de Governos e Infraestrutura, Karla Bertocco, também participaram, junto com a equipe do Departamento de Empreendedorismo do Banco.
Outro ponto abordado foi a possibilidade de realização de um evento no BNDES, em maio de 2019, com objetivo de aproximar e estimular parcerias entre startups belgas e brasileiras, especialmente Fintechs e empresas dos ramos de Healthcare, Biotecnologia e Inteligência Artificial.
Empresa de investimento do Estado belga, a SFPI administra cerca de 20 bilhões de euros em ativos, incluindo 30 investimentos em Fundos de Venture Capital e Private Equity em países como Bélgica, China, Índia e Brasil.
Aqui, já investe, em parceria com a BNDESPAR, no FIP Performa, fundo voltado a apoiar empresas brasileiras inovadoras e cleantech. Uma das companhias investidas pelo Performa é a GlobalYeast, startup belga-brasileira de biotecnologia que desenvolve soluções sustentáveis para o mercado de fermentação industrial.
Fonte: BNDES
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024