Notícias
BDMG é premiado internacionalmente como o melhor banco de impacto socioeconômico no Brasil
22 de julho de 2020
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) venceu o prêmio CFI 2020 na categoria Melhor Banco de Impacto Socioeconômico no Brasil. A eleição é feita pela revista inglesa Capital Finance International, que mobiliza executivos e especialistas internacionais para distinguir organizações e indivíduos que se destacam pela agregação de valor em diversas áreas de atuação.
A comissão julgadora destacou o alinhamento estratégico do BDMG aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o apoio às micro e pequenas empresas com o uso de tecnologias digitais, bem como a promoção de iniciativas culturais e de cidadania. “O BDMG estabeleceu uma tradição de estímulo econômico e responsabilidade socioambiental”, afirma o parecer dos jurados.
Nos últimos meses, várias organizações globais foram reconhecidas pela CFI em suas respectivas áreas, como a IBM, Total Eren, DHL, Eletrolux, BNP Paribas, Walmart e J.P. Morgan. Entre as empresas brasileiras já premiadas estão Gol Linhas Aéreas, Fibria, Banco do Brasil, Itaú e Petro Rio.
Sobre a revista
Sediada em Londres, a CFI circula entre as cúpulas de governos, grandes corporações e instituições multilaterais de fomento com a publicação de notícias e relatórios sobre vários mercados. A revista tem 150 mil leitores em todo o mundo e mais de 50 mil empresas de investimento cadastradas em sua base de dados, com impacto em 107 países de todos os continentes.
Acesse aqui a matéria da revista sobre o BDMG.
Fonte: Ascom/BDMG
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024