Notícias
BDMG conquista Grau de Investimento pela agência Moody’s
30 de novembro de 2012
O BDMG acaba de alcançar o rating correspondente ao grau de investimento (investment grade) da agência Moody’s. Com a conquista, o BDMG atinge grau de investimento por duas das mais conceituadas Agências de Classificação de Risco de nível mundial, pois já havia sido elevado à condição de Investment Grade também pela Standard & Poors em novembro.
A Moody’s elevou os ratings do BDMG de emissor de longo prazo em escala global e moeda local (de Ba1 para Baa3), com perspectiva estável, e de emissor de curto prazo (de Not Prime para Prime-3). Os ratings de emissor de longo prazo do Banco, na escala nacional brasileira, também foram elevados (de Aa2.br para Aa1.br), com o rating de curto prazo permanecendo inalterado em BR-1. A perspectiva desses ratings é estável.
Além disso, a agência Moody’s elevou o perfil de risco de crédito individual (BCA) do BDMG, de ba2 para ba1, reconhecendo a expansão consistente das atividades de crédito do Banco e da base de clientes nos últimos dois anos. “A administração do BDMG tem conseguido executar seu plano de crescimento ampliando a ordem do banco de incluir o financiamento de pequenas e médias empresas e municípios, juntamente com seu papel de agente de desenvolvimento para políticas governamentais do Estado de Minas Gerais”, afirma relatório da Moody’s.
Segundo o presidente do banco, Matheus de Carvalho, a conquista do novo rating reforça o posicionamento do Banco de buscar novas frentes de atuação. “Esta nova avaliação positiva reflete o reconhecimento do trabalho realizado pelas recentes administrações do BDMG, que têm buscado garantir alternativas de funding para expandir as operações do Banco”, ressalta. Disse, ainda, que o investment grade conquistado reflete também a qualidade da administração do Governo de Minas Gerais e o seu apoio ao banco.
Standard & Poors – No dia 23 de novembro de 2012, a agência Standard & Poors elevou os ratings do BDMG nas escalas nacional (AAA) e global (BBB-), correspondente a grau de investimento com perspectiva estável.
Fonte: Assessoria de Comunicação/BDMG
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024