Notícias
Agência de Fomentos do Amapá tem nova presidente
19 de julho de 2022
Syntia Lamarão assume a Afap, que é responsável por atender empreendedores por meio da concessão de crédito, incentivando o desenvolvimento socioeconômico do estado.
A Agência de Fomentos do Amapá (Afap) está sob novo comando: a bacharel em Direito e empresária Syntia Lamarão assumiu, no mês de julho, a presidência da agência que, há 22 anos, é responsável por atender empreendedores formais e informais por meio da concessão de crédito proporcionando, desta forma, a manutenção e geração de emprego e renda no Amapá.
Somente no primeiro semestre de 2022, a Afap já injetou na economia local cerca de R$17 milhões.
Entre suas experiências profissionais, Syntia já foi secretária de Estado de Turismo. Agora, à frente da Afap, ela busca ampliar ainda mais o acesso ao crédito apostando na inovação, no incentivo e na motivação dos empreendedores que trabalham no Amapá.
“Vamos ouvir quais as necessidades de cada empreendedor nas mais diversas regiões do nosso estado para atendê-lo da melhor forma possível. Nossa principal missão é tornar a Afap cada vez mais acessível para aqueles que ajudam a desenvolver a economia do Amapá”, afirma a nova presidente da Afap, Syntia Lamarão.
É importante frisar que a Afap atende tanto o empreendedor que já possui empreendimento quanto aquele que deseja abrir seu próprio negócio. Ao longo dos últimos sete anos, a agência garantiu e/ou gerou cerca de 18 mil empregos, cumprindo, assim, sua missão primordial que é o desenvolvimento socioeconômico dos cidadãos amapaenses.
Foto e texto: Emília Borges/Ascom
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024