Notícias
Afap orienta empreendedores sobre crédito e linhas de financiamento
2 de abril de 2019
A equipe técnica da Agência de Fomento do Amapá (Afap) esteve, na quarta-feira (27/03), orientando os empreendedores do Mercado Central e moradores do Conjunto Habitacional Açucena, sobre as linhas de financiamento disponíveis na instituição para investimentos em atividades econômicas ou a começar um negócio.
Maria de Nazaré Figueiredo, presidente da Associação dos Amigos do Mercado Central, trabalha no local há 19 anos. Ela conta que procurou a Afap para que os 23 associados, que trabalham principalmente no setor da gastronomia, consigam captar recursos para impulsionar as vendas.
“Nós que trabalhamos no Mercado Central temos dificuldade com capital de giro para suprir as necessidades dos nossos empreendimentos. Buscamos a Afap para que ela tire as nossas dúvidas e seja parceira no sentido de nos conceder crédito para investimentos”, explicou a presidente da associação.
De acordo com Martinho Felizardo, gerente de Crédito da Afap, serão realizadas ações em bairros de Macapá e Santana durante todo o ano de 2019. O objetivo é levar orientações de crédito incentivando a geração de emprego e renda.
A Agência de Fomento do Amapá concede financiamentos para empreendedores formais e informais que normalmente não conseguem acesso ao sistema financeiro tradicional. O primeiro passo para obter o crédito na Afap é assistir a palestra, quando são apresentadas todas as informações necessárias como documentação exigida, prazos, e limites de financiamento.
Fonte: Afap
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024