Notícias
BDMG recebe primeiro financiamento do Fonplata para o setor público não-soberano
15 de maio de 2020
O Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata) aprovou ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), linha de crédito rotativa de 36 milhões de dólares, com prazo de oito anos. Esses recursos serão aplicados ao financiamento de projetos apresentados pelos municípios desse estado da federação.
A operação com o BDMG é a primeira que financia setor público não soberano na história do Fonplata e abre as portas para projetos de natureza similar já identificados nos demais países membros.
Esta ação possibilitará ao Fonplata aumentar o volume de financiamento destinado aos municípios brasileiros que, devido ao tamanho e à geografia do país, é mais eficaz quando implementado por meio de parcerias estratégicas como esta que será desenvolvida por meio da operação aprovada. Na primeira colocação dos recursos desta linha de crédito serão apoiados projetos em 17% do total dos municípios mineiros.
Fonplata é um Banco de Desenvolvimento formado por cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, cuja principal missão é apoiar a integração dos países-membros para consolidar um desenvolvimento harmônico e inclusivo, mediante operações de crédito e recursos não reembolsáveis do setor público.
Fonte: Ascom/Fonplata
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024