Notícias
Bandes apoia setor turístico com Fungetur
31 de março de 2018
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) foi credenciado, pelo Ministério de Turismo, para repassar recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que serão destinados aos empreendedores capixabas do setor turístico, como mais uma alternativa de financiamento para bares, restaurantes, e empresas do ramo de hospedagem.
O Bandes já é parceiro de longa data do empreendedor no desenvolvimento da atividade turística no estado. “Tradicionalmente, o banco apoia as particularidades econômicas de cada região com crédito estruturado e orientado para que tenhamos um arranjo econômico local forte, que promova a geração de emprego e de renda, que crie possibilidades de surgimento de novos negócios. O Espírito Santo, com montanhas e um litoral belíssimo, pode incrementar essa vocação, com uma rede turística moderna e competitiva”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do banco capixaba, Everaldo Colodetti.
Agora com condições competitivas de prazos e juros, o Fungetur se configura como mais uma alternativa para ampliar as possibilidades de fomento do turismo como negócio, criando estratégias para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, além da inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos capixabas.
Com taxas de juros a partir de 5% ao ano, acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e prazos de amortização que podem chegar até 120 meses, as linhas do fundo apoiam investimentos fixos e a compra de máquinas e equipamentos que incrementem os negócios do segmento.
Fonte: Ascom/Bandes
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024