Notícias
Seminário debate o crédito ao desenvolvimento
31 de março de 2014
A ABDE promoveu, no dia 16 de abril (quarta-feira), o seminário Sistema Nacional de Fomento e o Crédito ao Desenvolvimento. O evento teve o apoio do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) e do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), que recebeu o encontro em sua sede, em Brasília. Com a presença de executivos e técnicos das instituições que compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF), o seminário discutiu o desenvolvimento sustentável das cinco regiões do Brasil, o fomento à infraestrutura e a inovação em termos de garantias nas operações de crédito.
Além dos representantes das instituições associadas à ABDE, participaram do seminário o chefe do Departamento de Regulação do Banco Central, Sergio Odilon, o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, e representantes dos ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário.
Durante o evento, que marcou os 45 anos da entidade, a ABDE lançou sua nova marca e o novo descritivo da entidade, que passa a assinar seu nome como Associação Brasileira de Desenvolvimento. No evento, também foi lançada uma coletânea de trabalhos que reúne escritos sobre a atuação das instituições financeiras de desenvolvimento brasileiras. O livro é fruto do curso de Desenvolvimento realizado em 2012 pela Associação em conjunto com o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ).A cobertura completa do evento estará na próxima edição da revista Rumos, no ar a partir da primeira semana de maio.
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024