Notícias
Desenbahia participa do Fórum Oportunidades de Investimento
31 de julho de 2013
Ao se pronunciar na abertura do Fórum Oportunidades de Investimento na Bahia, realizado na Federação das Indústrias da Bahia, na última quinta e sexta-feira (08 e 09/08), o governador Jaques Wagner estimulou os empresários a investir no Estado, ressaltando que, apesar da crise econômica internacional e das incertezas que ela cria internamente, a perspectiva é otimista e que eles devem continuar investindo na Bahia. “Vamos garantir os investimentos públicos em infraestrutura e manter a confiança dos empresários. Temos um portfólio de incentivos para que eles venham para cá e fomos buscar interessados em investir em todo o mundo. Isso já vem dando resultado. Estão aí a Basf, a Boticário, a Kimberly-Clark, a JAC Motors, e estão chegando outras empresas”, afirmou o governador.
Além do governador da Bahia, o ministro dos Transportes César Borges esteve presente à cerimônia de abertura. O Fórum é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), organização de caráter privado que reúne empresários de nove países em quatro continentes, buscando o fortalecimento econômico e o desenvolvimento. Os debates contaram com a participação do ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, do presidente da Fieb, José Freitas Mascarenhas, e dos secretários estaduais do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e do Meio Ambiente, Eugênio Spengler.
Desenbahia– Liderada pelo Diretor de Negócios, Vitor Lopes, uma equipe da Desenbahia participou do Fórum durante os dois dias de debates, inclusive com atendimento em stand, com distribuição de folheteria e brindes. Da equipe fizeram parte Sérgio Silva (GNS), Marko Svec (GCO), Thiago R. Souza (MKT), Manuela Hereda (MKT) e Danielle Paiva (GCO).
O presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, destacou as potencialidades da economia baiana e as possibilidades de dinamização da matriz industrial do Estado. “É claro que temos problemas de curto prazo, mas também temos capacidade de superá-los. O mais importante é mostrar para os investidores que a Bahia pode receber bons empreendimentos”. Destravar os investimentos em infraestrutura e garantir condições de competitividade à Bahia. Esta foi a tônica das discussões no Fórum. O presidente nacional do Lide, João Dória Jr., defendeu uma parceria entre governo e empresários para enfrentar aquele que é considerado o principal gargalo da economia brasileira: a infraestrutura. “Eu diria que é um desastre. O Brasil tem mais de 20 anos de atraso nesta área. Vamos ter que correr”, afirmou o empresário, que classificou a Bahia como um estado com muitas oportunidades de investimento.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação/ Desenbahia
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024