Notícias
CNI: Confiança empresarial no crescimento da indústria cai
28 de fevereiro de 2013
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) caiu para 57,1 pontos percentuais na pesquisa que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez no início deste mês para consultar o grau de otimismo do setor em relação à retomada do crescimento.
O resultado da pesquisa – feita com 2.257 empresas de diferentes portes, em todas as regiões do país – não foi animador, pois caiu 1 ponto percentual na comparação com a pesquisa de fevereiro e foi 1,5 ponto percentual menor que o Icei de março do ano passado.
Apesar de qualquer variação acima de 50 pontos expressar otimismo, a oscilação média dos últimos sete meses, em torno de 57,3 pontos, “mostra que os empresários não estão seguros com relação à retomada do crescimento da indústria”, disse Renato Fonseca, gerente da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI.
Ao divulgar nesta segunda-feira (18/3) a pesquisa, ele disse que a queda do Icei foi generalizada. Caiu em todas as regiões e portes de empresas industriais, com retração mais forte na indústria extrativista, que perdeu 3,9 pontos em relação ao mês passado. A pesquisa destaca ainda que a queda de confiança na indústria de transformação ocorreu em 23 dos 28 setores considerados.
Fonte: Agência Brasil de Notícias/ Abr
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024