Notícias
BDMG completa 50 anos com nova marca
31 de agosto de 2012
Alinhado ao momento de evolução, bons
resultados e foco no futuro, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
completa 50 anos apresentando a nova marca, que é parte do trabalho que
está sendo desenvolvido para reposicionar a imagem do BDMG no mercado. O
reposicionamento traduz o empenho do Banco para se diferenciar oferecendo
melhor atendimento, novos produtos e serviços.
Para o presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, “o projeto
de reposicionamento de imagem foi baseado em pilares como parceria, compromisso
e desenvolvimento, mas também em atributos fundamentais no mundo contemporâneo,
como flexibilidade, agilidade e inovação”, destaca.
A Hardy Design foi a empresa que desenvolveu a identidade
visual da marca, com a colaboração do consultor de branding, Levi Carneiro. O
trabalho, que durou cerca de um ano, incluiu ainda pesquisas junto aos públicos
interno e externo (clientes, não clientes, parceiros).
A ligação com o Estado de Minas Gerais é evidente na
principal cor utilizada na nova marca, o vermelho (a mesma em destaque na
bandeira mineira). É enfatizada, ainda, a letra “D”, presente na sigla da
instituição, destacando o Desenvolvimento, valor primordial do Banco. O
resultado é um símbolo que pode ser explorado de múltiplas formas, unindo os
atributos que tornam o BDMG fundamental para Minas Gerais e o seu movimento de
renovação em direção ao futuro.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BDMG
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024