Notícias
Primeiro capixaba produz espumante em Santa Teresa
31 de dezembro de 2011
A família Sperandio, localizada no Vale do Caravaggio, no polo de uvas da cidade de Santa Teresa, é a primeira do Espírito Santo a produzir espumantes. Os donos da propriedade começaram a produção somente com o plantio de uvas e, depois, iniciaram a fabricação do produto de maior valor agregado.
“Com a ajuda do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tivemos um lucro maior, com crédito estruturado para a compra de equipamentos”, comenta Sérgio Sperandio.
Ele é um dos produtores beneficiados pelo programa, que trabalha projetos multiplicadores para que se diversifique a produção e, assim, se gere mais renda aos produtores.
O polo, que conta com a participação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), um dos principais repassadores de crédito de investimento do programa, tem cerca de oito anos de atuação no município.
“O Bandes ajudou na estruturação da linha de crédito que beneficiou os produtores de Santa Teresa. E, agora, colhemos os frutos, pois a família Sperandio, além de ser pioneira na produção de espumantes, desenvolveu um produto inédito: o espumante de jabuticaba – que ganhou o nome de Bárbaro”, afirma o gerente de Relacionamento Rural do Bandes, Paulo Sérgio Dias Federici.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Bandes
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024