Notícias
Sustentabilidade em discussão
30 de novembro de 2011
O Banco do Brasil realizou, nesta segunda-feira (19/12), em São Paulo, um painel para discutir e avaliar os direcionamentos de sustentabilidade para concessão de crédito aos setores de agronegócios e energia elétrica. Esses direcionamentos resultaram de discussões promovidas entre as diversas áreas do banco envolvidas no processo de avaliação de crédito e foram previamente avaliados por especialistas ambientais do WWF Brasil, parceiro do BB no Programa Água Brasil.
Intitulado “Painel Stakeholders: Direcionamentos de Sustentabilidade, Setores de Agronegócios e Energia Elétrica”, o evento faz parte do compromisso firmado na Agenda 21 Empresarial do banco de promover o engajamento dos intervenientes com as políticas e práticas de crédito do BB. O desenvolvimento de direcionamentos de sustentabilidade para concessão de crédito é um dos objetivos do eixo Mitigação de Riscos do Programa Água Brasil. Esse eixo visa revisar, atualizar e aprimorar os critérios de avaliação de risco socioambiental nos processos de financiamento e investimento do Banco.
O Programa Água Brasil é resultado da parceria entre Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Agência Nacional de Água (ANA) e WWF Brasil. O programa é voltado à promoção e conscientização dos públicos interno e externo, para uma boa gestão e conservação ambiental, engajando-os na busca de soluções conjuntas, particularmente na gestão responsável dos recursos hídricos brasileiros.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Banco do Brasil
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024