Notícias
Desenbahia participa de Semana da Ciência e Tecnologia
30 de setembro de 2016
A Semana Nacional de Ciência, Tecnologia (SNCT), programada para se realizar em Salvador, de 19 a 22 de outubro, no Senai/Cimatec, contará com um ciclo de 30 palestras, com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, nos dois primeiros dias do evento. A atividade deve atrair um público formado, principalmente, por estudantes, pesquisadores e inventores.
No segundo dia do ciclo (20/10), às 19h, o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, vai abordar o tema “Quem Inova tem Financiamento”, juntamente com Lázaro Cunha, diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb).
As palestras são gratuitas, mas, como o número de participantes é limitado, os interessados devem se inscrever no site da SNCT-BA. A Secti oferece a certificação de atividade complementar para os estudantes que participarem dos painéis. Nos dias de Ciclo, também será possível se registrar e participar das palestras que ocorrerão, sempre, às 10h, 14h, 16h e 19h.
Realizada em todo Brasil pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a SNCT é o maior evento de iniciação científica e tecnológica do país. A Bahia, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI), vai ofertar uma gama extensa de atrações. Além do ciclo de palestras, os visitantes poderão conferir estandes, o Maker Space e uma Praça da Ciência. Na programação, consta, ainda, a visita guiada aos laboratórios do Senai/Cimatec.
Fonte: Ascom/Desenbahia
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024