Notícias
BB é listado pela quarta vez em índice de sustentabilidade
31 de agosto de 2015
O Banco do Brasil (BB) foi novamente reconhecido entre as empresas que integram o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque (DJSI, na sigla em inglês), que avalia as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10/9), em Zurique, na Suíça, pela empresa responsável pelo licenciamento e publicação do DJSI, a RobecoSam Sustainability Investing.
A escolha do BB em mais uma edição da premiação levou em conta o desempenho da empresa como benchmarking mundial (maior nota dentre os bancos) nos temas “Políticas e Medidas Anti-Crime”, “Gestão do Relacionamento com o Cliente”, “Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico”, “Questões Controversas e Dilemas em Empréstimos e Financiamentos”, “Cidadania e Filantropia Corporativa” e “Inclusão Financeira”.
O Índice, composto por 24 setores, é revisado anualmente com base em questionários enviados às empresas e em informações públicas disponibilizadas em relatórios anuais e websites de relações com investidores. São listadas 10% das empresas participantes com melhor performance em cada um dos setores avaliados (financeiro, saúde, tecnologia, bens de consumo etc).
Desde sua criação, em 1999, o DJSI tornou-se uma referência importante para instituições administradoras de recursos, que se baseiam neste índice para tomar suas decisões de investimentos e oferecem produtos diversificados aos seus clientes tendo como base as ações das empresas componentes do DJSI, comprometidas com o desenvolvimento social, ambiental e cultural.
O Banco do Brasil avalia que ser listado novamente no DJSI demonstra o espírito público da organização ao ser benchmarking em ações que englobam não somente o econômico, mas também o ambiental e social, demonstrando a perenidade da organização e o compromisso com seus stakeholders, além de reconhecimento do mercado de que busca o aperfeiçoamento contínuo de negócios e processos cada vez mais sustentáveis, gerando valor e desenvolvimento para a empresa, para seus públicos de interesse e para a sociedade em que está inserido.
Fonte: Ascom/BB
R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica sem fins lucrativos
12 de julho de 2024
Cresce mais de 200% a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas no Piauí
11 de julho de 2024
Bandes e ECO55 firmam parceria para impulsionar a agenda climática no Espírito Santo
10 de julho de 2024
Cresol e Gawa lançam edital para consultoria técnica em empreendedorismo
9 de julho de 2024
Ranolfo Vieira Júnior é o novo presidente do BRDE
8 de julho de 2024